Pedido de socorro

Moradores protestam na RJ-104, no sentido Niterói

Manifestantes pedem obras de contenção no Baldeador

Moradores pedem ajuda para conter possível desmoronamento
Moradores pedem ajuda para conter possível desmoronamento |  Foto: Via Grupo Enfoco

Protestos marcam a tarde desta terça-feira (14), na RJ-104, na altura do bairro Baldeador, na pista sentido Niterói. Os manifestantes são moradores da região que pedem a realização de obras de contenção na região, por conta do risco de desmoronamento de encosta. 

Com cartazes, dezenas de pessoas gritam palavras de ordem no meio da pista, impedindo o tráfego de veículos. Os manifestantes também atearam fogo em pneus para bloquear o trânsito. Policiais militares acompanham o protesto. 

Segundo os moradores, houve queda de barreira com as fortes chuvas que vêm caindo na cidade. 

Procurada pelo ENFOCO, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) não respondeu como fará para desbloquear a via. 

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotécnica de Niterói informou que "nesta terça (14), um grupo de oito pessoas, incluindo o presidente da associação de moradores do Morro do Castro, foi recebido pelo secretário de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros, e pelo secretário do Núcleo Executivo do Baldeador, Caramujo, Maria Paula e Santa Bárbara, Oto Bahia,  para ouvir as demandas da comunidade e falar das ações pertinentes.

As equipes da Defesa Civil estão empenhadas e atuando em todas as demandas de vistoria em áreas de risco, assim como estão prestando assistência aos moradores cujos imóveis estejam em situação de risco. 

A Defesa Civil ressalta que os avisos emergenciais são enviados regularmente pelo SMS, Grupos de WhatsApp, mídias sociais e aplicativo Alerta DCNIT. Em caso de emergência ou algum sinal de risco, a recomendação é ligar imediatamente para a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 2620-0199."

Em atualização

< Declaração de Imposto de Renda começa no dia 15 de março Haja fôlego: Foliões desfilam em mais de uma escola de samba <